Buscar

como é o processo executivo da estaca mega?

💡 2 Respostas

User badge image

Velbe Rã

Não sei...

Ainda não tenho essa matéria...

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Estacas mega: São elementos de concreto pré-moldado que são cravados por prensagem através de macaco hidráulico. São utilizados como reforços de fundações ou substituições de fundações já existentes, usando como reação a própria estrutura. São indicadas para recuperação de patologias sem o uso de demolições porém tem alto custo e longo tempo de cravação.


As estacas mega, são pré moldadas e cravadas à reação ou presso compressão, são cravadas com o uso de macacos hidráulicos aferidos reagindo contra a estrutura acima ou, excepcionalmente contra aparelho de reação implementado. Tradicionalmente as estacas são de concreto pré moldado, cilíndricas e vazadas em seu interior e em segmentos de 50 cm de comprimento por 22 cm ou 26cm de diâmetro, produzidas com matéria prima da mais alta qualidade, em betoneiras com 400 kg de cimento/metro cúbico de concreto, vibradas e curadas à sombra por mais de 30 dias após banho de imersão em água por 10 dias. Após rigorosos testes em prensa hidráulica na proporção de 1 para 100 elementos são liberados pelo Controle de Qualidade.


Todos os outros componentes como cunhas, blocos, quadras e vigas baldrame são produzidos dentro dos mesmos critérios de fabricação.

fonte:http://perfurac.com.br/reforcos-de-fundacoes/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais