Buscar

curiosidades sobre o coração bovino

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Anatomia Veterinária I.
O coração é um órgão presente em animais e humanos, ele é um músculo oco e é formado por fibras estriadas e tecido conjuntivo rico em vasos sanguíneos, esse órgão tem um formato cônico e seu tamanho pode variar de acordo com a espécie do animal.

Uma das curiosidades sobre o coração bovino é que ele é muito utilizado em estudos, aulas práticas que visam estudar o coração humano, por permitir a visualização de várias estruturas que também existem no coração humano, já que o próprio coração humano possui um tamanho menor que o do boi e impossibilita a visualização de forma eficiente além das questões burocráticas que dificultam sua utilização para estudos de anatomia em geral.

1
Dislike0
User badge image

Emanuele Sequinel

Em bovinos o ápice do coração pode estar muito próximo do retículo, estômago mais cranial do ruminante. Com a ingestão de alimento contaminado ou objeto acidentalmente e os movimentos do diafragma e batimentos cardíacos, as bactérias do estômago podem migrar para o saco pericárdio gerando uma infecção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais