Buscar

Os Questionamentos são para receber ajuda ou validar respostas?

Olá colegas.

Tenho visto aqui no PD que muitos colegas estão postando questionamentos do tipo explicar, conceituar, diferenciar, classificar, falar. Afinal estas perguntas são para receber ajuda ou para testar os nossos conhecimentos?

💡 10 Respostas

User badge image

Estudante PD

Como eu disse anteriormente, alguns fazem isso e não todos. Há também os que realmente querem ajuda, mas não é 100%. Aqui como em qualquer lugar existe todo tipo de interesses. Quando percebo que posso ajudar, ajudo sem nenhum problema. Acho que é muito gratificante poder ajudar e isso independente de receber uma aprovação ou não. Seja nas perguntas ou nos comentários, se estiver ao meu alcance, ajudo. Mas também tem muita gente que só quer ser ajudado, pede isso, pede aquilo, pede pra enviar pro e-mail e quando vc vai olhar o perfil da pessoa não tem um arquivozinho sequer. Acho que aqui é uma comunidade de ajuda mútua, mas muita gente não entende isso de jeito nenhum.

6
Dislike0
User badge image

Ivo Tabajara de Souza Paiva

Postei esta, para ver como os colegas vêm isso, porque de uns tempos para cá, o PD está virando um questionário abrangente e interdisciplinar e muitas vezes nos deixam em dúvida se existe realmente a necessidade de ajuda ou é apenas pela "gamificação". Também ajudo no que sei, porque para mim é gratificante ver que a minha interação ajudou alguem. Colegas obrigado pelas respostas.

 

5
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Acho que alguns não são nem pra receber ajuda e nem pra testar conhecimentos do pessoal, e sim unicamente pra receber aprovações que geram pontuação na gamificação do site. 

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais