Buscar

o que é a teoria heliocentrica

o que diz a teoria

💡 2 Respostas

User badge image

Tamyres Nunes

O heliocentrismo é uma teoria científica que afirma ser o Sol o centro do sistema solar. Esta teoria foi proposta pela primeira vez pelo astrônomo grego Aristarco de Samos, mas só com Nicolau Copérnico e em especial com Galileu Galilei é que se tornou mais sustentada. 

Na etimologia da palavra, temos como componente a palavra "hélio" que, no caso, se refere ao deus grego Hélios, e não ao elemento químico hélio - que é um elemento componente do Sol. 

1
Dislike0
User badge image

Pedro Busch

Nos tempos de Aristoteles acreditava-se que a Terra era o centro do mundo e tudo acontecia em função dela. Nicolau Copérnico revolucionou a história quando afirmou que a Terra não era o centro do mundo, e sim o Sol, tal afirmação teve repercurssao ruim e o fez ser perseguido pela Igreja, os ultimos alegando que ele cometia heresia. Enfim, a teoria heliocentrica, ou heliocentrismo, desenvolveu-se ao longo dos seculos e hoje afirma que o Sol é o centro, mas não o centro do mundo, e sim da Via Lactea, que está dentro de uma galáxia, dentre outras milhares, e vai desaparecer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais