Buscar

Porque o cavalo não vomita?

💡 4 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Em caso de refluxo as narinas dos cavalos são a via de saída.Seu esôfago se encontra com o estômago com um ângulo que aumenta a função de corte quando o estômago do cavalo é inchado, com alimentos ou gás impedindo assim a regurgitação.


Além disso, em torno do esôfago existe uma banda de músculo que controla os alimentos que passam para a entrada do estômago, chamado cárdia . Existe este cárdia no humanos também,e em ambos funciona como uma válvula de uma via. Entretanto,por causa da potência do músculo válvula de corte esse ato se torna quase fisicamente impossível para os cavalos.


Eles também não possuem o “centro do vômito” que é localizado na formação reticular lateral na medula, onde é responsável pelos impulsos e comandos do ato de vomitar.

 

Portanto, o cavalo não vomita porque: em caso de refluxo as narinas dos cavalos são a via de saída; em torno do esôfago existe uma banda de músculo que controla, com alta potência, os alimentos que passam para a entrada do estômago, chamado cárdia; não possuem o “centro do vômito” que é localizado na formação reticular lateral na medula, onde é responsável pelos impulsos e comandos do ato de vomitar.

Fonte: http://guiaanimal.blogspot.com/2016/12/por-que-cavalos-nao-conseguem-vomitar.html. Acesso em 11 de jul.de 2018.

3
Dislike0
User badge image

Gabriel

Pois a região do estômago chamada CARDIA, que se inicia apos o fim do esôfago abdominal, é uma região com uma musculatura muito forte, oq impede que o animal vomite 

1
Dislike0
User badge image

Isadora Marcolino Roque

obrigada!!
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais