Buscar

o que contrato de adesão

quais sao as possibilidades de fazer esse cobtrato

💡 4 Respostas

User badge image

Ivo Tabajara de Souza Paiva

São contratos elaborados unilateralmente pelo fornecedor de produtos e serviços sem que o consumidor possa discutir o conteúdo de suas cláusulas, restando apenas a opção de aderi a ele ou não.
Não há negociação nos termos do contrato. O fornecedor elabora o contrato como um todo, e o consumidor, representando a parte vulnerável do negócio, pode apenas aceitar este contrato ou não, sendo que o ato de aceitá-lo é representado através da sua adesão ao contrato.

Com o surgimento da produção em massa, veio a necessidade de se elaborar um contrato modelo para todos os consumidores adquirentes de determinados produtos ou serviços.

Se cada consumidor fosse negociar com o fornecedor as cláusulas contratuais, haveria um grande entravamento na escoação da produção em larga escala, representado isso prejuízos aos fornecedores, que demorariam mais a dar vazão à produção.

2
Dislike0
User badge image

fabricio

contratos que nao podem ser modificados ou discutidos seu conteudo e unico e exclusivamente alterado pelo prestador de serviços ou fabricante 

0
Dislike0
User badge image

Wellington Machado

De maneira simplista o contrato de adesão é aquele que não há dialogo entre as partes sobre o conteudo, o contrato ja vem pronto bastando a outra parte, se concordar, apenas a assinatura.

São contratos tipicos de empresas de telefonia, fornecimento de energia eletrica, tv's a cabo etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais