Buscar

Os Líderes que têm sucesso em suas carreiras possuem certas características individuais. Explique duas características individuais dos líderes.

💡 3 Respostas

User badge image

Gislene Lage

CARISMA Habilidade natural para atrair pessoas. Um líder carismático influencia a equipe de trabalho para que os membros deem o melhor de si para o benefício da empresa.

LÍDER ATUANTE Deve ter um conhecimento profundo da empresa e saber manejar e organizar os recursos que tem à sua disposição. Estimula sua equipe para trazer resultados.

ASSUME RESPONSABILIDADES O líder abre novos caminhos e permite que os membros de sua equipe alcancem o sucesso. Tem visão de longo prazo. Adiantase aos problemas e detecta oportunidades. Toma decisões.

ENTENDE NOVAS TECNOLOGIAS Como a tecnologia tornou-se uma parte crucial de como vivemos e trabalhamos, nunca foi tão importante para os líderes compreenderem as atuais tecnologias.

INOVADOR Todo líder deve ser criativo para propor soluções inovadoras. Fomenta ideias novas e incita a equipe a enfrentar os riscos que estas possam gerar. Buscará sempre novas e melhores formas de fazer as coisas e mudar os processos. Esta é uma característica importante perante um mundo que avança rapidamente. NEGOCIADOR Um bom líder é um grande negociador. Vende bem suas ideias através da persuasão e da convicção. Preza o processo ganhaganha

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Administração de Recursos Humanos.
A Administração consiste numa área responsável pelo estudo e análise de técnicas e processos para - como o próprio nome sugere - administrar. Trata-se de uma área muito ampla, contemplando desde a administração de negócios até a gestão de pessoas e recursos com o intuito de atingir metas previamente estabelecidas.

Em especial, a Administração de Recursos Humanos, também chamada de Gestão de Pessoas, compreende um conjunto de métodos e técnicas com o objetivo de gerir comportamentos internos da empresa a fim de potencializar os recursos humanos de uma organização fazendo com que os mesmos apresentem um crescimento pessoal e que sejam direcionados para o cumprimento das metas da empresa.


Como exemplos de características de lideres cita-se suas habilidades sociais para se relacionar com os colaboradores e sua capacidade de desenvolver os mesmos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais