Buscar

Qual a diferença do Hub pro switch ?

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

 

Um hub é um dispositivo de rede que permite conectar vários PCs a uma única rede. Os hubs podem ser baseados em conexões Ethernet, Firewire ou USB. Um switch é uma unidade de controle que liga ou desliga o fluxo de eletricidade em um circuito. Ele também pode ser usado para rotear padrões de informação no fluxo de dados eletrônicos enviados por redes. No contexto de uma rede, um switch é um dispositivo de rede de computadores que conecta segmentos de rede.


Um switch é efetivamente uma alternativa de maior desempenho para um hub. As pessoas tendem a se beneficiar de um switch em um hub se sua rede doméstica tiver quatro ou mais computadores ou se quiserem usar sua rede doméstica para aplicativos que geram quantidades significativas de tráfego de rede, como jogos com vários participantes ou compartilhamento pesado de arquivos de música. Tecnicamente falando, os hubs operam usando um modelo de transmissão e os switches operam usando um modelo de circuito virtual. 


Quando quatro computadores estão conectados a um hub, por exemplo, e dois desses computadores se comunicam entre si, os hubs simplesmente passam todo o tráfego de rede para cada um dos quatro computadores. Switches, por outro lado, são capazes de determinar o destino de cada elemento individual de tráfego e encaminhando seletivamente os dados para o único computador que realmente precisa dele.

1
Dislike0
User badge image

danny.giungi .

O switch opera também como um elemento concentrador, tal qual um hub, sendo ambos considerados como os principais equipamentos de uma rede LAN. A maior diferença entre um hub e um switch está na função de comutação que o switch exerce. O hub nunca poderia efetuar a comutação, por estar justamente na camada física, que não compreende qualquer processo de chaveamento de quadros da camada de enlace.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um hub é um dispositivo de rede que permite conectar vários PCs a uma única rede. Os hubs podem ser baseados em conexões Ethernet, Firewire ou USB. Um switch é uma unidade de controle que liga ou desliga o fluxo de eletricidade em um circuito. Ele também pode ser usado para rotear padrões de informação no fluxo de dados eletrônicos enviados por redes. No contexto de uma rede, um switch é um dispositivo de rede de computadores que conecta segmentos de rede.


Um switch é efetivamente uma alternativa de maior desempenho para um hub. As pessoas tendem a se beneficiar de um switch em um hub se sua rede doméstica tiver quatro ou mais computadores ou se quiserem usar sua rede doméstica para aplicativos que geram quantidades significativas de tráfego de rede, como jogos com vários participantes ou compartilhamento pesado de arquivos de música. Tecnicamente falando, os hubs operam usando um modelo de transmissão e os switches operam usando um modelo de circuito virtual.


Quando quatro computadores estão conectados a um hub, por exemplo, e dois desses computadores se comunicam entre si, os hubs simplesmente passam todo o tráfego de rede para cada um dos quatro computadores. Switches, por outro lado, são capazes de determinar o destino de cada elemento individual de tráfego e encaminhando seletivamente os dados para o único computador que realmente precisa dele.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais