Buscar

Como fazer artigo cientifico

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Um artigo científico pode ser de revisão, em que apresenta um estudo sobre determinado tema para estabelecer um debate ou relação entre as ideias de um ou mais autores pesquisados; ou então pode ser um artigo original  em que apresenta dados originais obtidos através do desenvolvimento de estudos experimentais ou observacionais que partem de um referencial teórico


Deve seguir as regras da ABNT e conter a seguinte estrutura: elementos pré-textuais, elementos textuais e elementos pós-textuais.


Elementos pré-textuaissão elementos que irão identificar o artigo. São eles: capa, resumo, palavras-chave 


Elementos textuais: estruturam o corpo do artigo. Nos elementos textuais constarão a introdução, desenvolvimento e conclusão ou considerações finais. 


Elementos pós-textuais: apresenta itens de caráter obrigatório e outros facultativos. Devem estar no fim do trabalho. É uma espécide de complemento ao trabalho apresentado. São eles: notas, referências, glossário, apêndice, anexos, agradecimento.

Portanto, deve-se seguir as regras da ABNT e conter a seguinte estrutura: elementos pré-textuais, elementos textuais e elementos pós-textuais.

 

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/academico/como-elaborar-um-artigo-cientifico/107275/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais