Buscar

qual a relaçao da psicologia com o direito?

💡 2 Respostas

User badge image

Fernanda Prata

As duas  se relacionam com o comportamento humano, no direito como se trata de uma ciencia social é mister saber que tudo envolve o ser humano por isso é muito importante ter conhecimento de determinadas grupos, assim com é quando se trata de um menor infrator(precisa saber lidar com adolescentes) a psicologia se relaciona nessas horas e ajuda muitissimo o operador de direito  a orientar com maior precisão seu cliente e melhor argumentar juridicamente no processo; Sendo essa um relação direta.

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

As duas matérias são humanas e tem o mesmo foco, o elo do sujeito com a sociedade, com todas suas emoções e ações interagindo com o meio externo. Mas interpretativamente os termos de cidadania do sujeito são interpretados diferentemente entre as áreas, a psicologia estuda o interior do indivíduo, a mentalização das suas ações e o que leva ele a pensar de uma determinada forma, já o direito se preocupa na exteriorização dessas ações, como elas afetam as pessoas a volta desse sujeito.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais