Buscar

Curva de Phillips - Verdadeiro ou Falso?

Dada a Curva de Phillips t e t t π = π + 2,0 − 2u , em que π t , e π t e t u são, respectivamente, a inflação no ano t , a inflação esperada para t e a taxa de desemprego em t , então a taxa natural de desemprego é igual a 0,1 (ou seja, 10%)

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A Curva de Phillips mostra uma relação inversa (um trade-off) entre inflação e o desemprego. Considera-se que a quantidade de produtos disponíveis no mercado está diretamente relacionada ao nível de emprego, ou inversamente ao nível de desemprego, e que a inflação corresponde a um aumento no nível geral de preços. Dessa forma, a curva de Phillips nos fornece um guia sobre o que devemos buscar em termos de modelo de oferta agregada. Com o passar do tempo, notou-se que a curva de Phillips não pode ser aplicada nos dias de hoje, pois as taxas inflacionárias mudaram, não tendendo mais a zero como anteriormente. Com algumas alterações, ainda há quem defenda a validade da curva de Phillips com algumas mudanças: ao invés de afirmar que a taxa inflacionária tende a zero, espera-se que essa taxa esteja tendendo a zero. Veja a equação:

\pi=-\beta(\mu-\mu_N)

Curva-de-Phillips

De acordo com estes conceitos, temos que a assertiva é verdadeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais