Buscar

questao do caso concreto 3 de direito penal III

Ernesto Leôncio revoltado pelo fato de sua mulher, Lucinda Leôncio, tê -lo abandonado exige que Lucinda faça um depósito no valor de R$1.500,00 em uma conta corrente aberta por Leôncio sob ameaça de matá-la caso não efetue o respectivo depósito, bem como a retirada do boletim de ocorrência de lesões corporais perpetradas sob violência doméstica contra ele registrado. Diante da reiteração das ameaças, Lucinda acionou a polícia, que surpreendeu Ernesto, procedendo a sua prisão. Ante o exposto, é correto afirmar que Ernesto praticou o delito de: 

💡 8 Respostas

User badge image

Glaucio Marques

o gabarito está dizendo que é extorsão tentada.

porem o delito de extorsao é um delito de mera atividade, que se consuma com emprego da violencia ou grave ameaça, no caso concreto a grave ameaça, nao sendo necessaria a obtenção  indevida de vantagem.

 

estou errado?

0
Dislike0
User badge image

Douglas Sian

Pois então, a grave ameaça é "matá-la", Mesmo que ele não obtenha o depósito. Ernesto de fato exigiu um dinheiro por meio de uma grave ameaça.
0
Dislike0
User badge image

Glaucio Marques

então é consumado. correto?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais