Buscar

Qual a diferença entre A.R.E e D.R.E ?

💡 2 Respostas

User badge image

Fernanda Scofano

As Contas de Resultados ou Contas Diferenciais são as contas referentes a Receita e Despesas e pertencem à Demonstração do Resultado do Exercício – DRE. A Apuração do Resultado tem por objetivo avaliar se a empresa obteve lucro ou prejuízo, sendo realizada por meio do confronto das Receitas e Despesas do período. Objetivos da DRE Seu objetivo é demonstrar a formação do resultado líquido em um exercício através do confronto das receitas, despesas e resultados apurados, gerando informações significativas para tomada de decisão.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A DRE - Demonstração do Resultado do Exercício - é uma demonstração contábil  que tem o objetivo de apresentar os resultados da empresa de forma vertical.

Ela deve mostrar o resultado líquido do exercício analisado, confrontando-se receitas e despesas e deve ser clara com relação a situação do patrimônio da companhia e as mutações ocorridas no exercício. Além disso, está instituída no Art. 176 da Lei 6.404/76 (Lei das S/A).

Já a ARE não é uma demonstração contábil , trata-se da apuração do resultado do exercício em que seus valores irão compor a DRE.

Portanto, a diferença entre A.R.E e D.R.E é que a DRE é uma demonstração contábil  enquanto a ARE não é uma demonstração contábil.

 

fonte:http://www.contabeis.com.br/forum/topicos/156556/dre-x-are/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais