Buscar

Gestão de resíduos sólidos em saúde

Questão 2/5 - Gestão de Resíduos Sólidos em Saúde
Algumas indústrias atualmente buscam se adequar à nova realidade que entende os recursos naturais como finitos. Esta nova forma de pensar os processos é fruto das intensas discussões a respeito de nossos impactos no ambiente e de toda a legislação ambiental criada para garantir a disponibilidade de recursos para o futuro. Considerando as prioridades para a gestão dos processos industriais, relacione a 1ª coluna de acordo com a 2ª e assinale a alternativa correta.


 
A

1-3-2

B
2-1-3
C
2-3-1
D
3-2-1

💡 5 Respostas

User badge image

RD Resoluções

De uma forma resumida, o gerenciamento de resíduos é o ato de dar soluções para todo e qualquer problema causado pelo impacto dos resíduos. Essas soluções podem ser de ordem metodológica ou tecnológica e precisam atender as exigências legais de cada país.


O manejo de resíduos sólidos pode ser entendido como um conjunto de atividades relativas aos resíduos e que fazem parte portanto do próprio gerenciamento de resíduos. Se levarmos ao pé da letra, não encontramos a palavra manejo na legislação européia. No Brasil ela é sempre encontrada junto aos serviços de limpeza urbana, como no exemplo abaixo:

Lei 12.305/2010 Art. 18.  A elaboração de plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos, nos termos previstos por esta Lei, é condição para o Distrito Federal e os Municípios terem acesso a recursos da União, ou por ela controlados, destinados a empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos, ou para serem beneficiados por incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para tal finalidade.


Diante destes conceitos, a correta relação entre as colunas é: 1-3-2. Logo, a alternativa correta é a letra "A".

3
Dislike0
User badge image

Adriana Oliveira

eu tbm preciso desta resposta...
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais