Buscar

o que são indivíduos intraempreendedores ?

💡 3 Respostas

User badge image

Janete

O intraempreendedor é o empreendedor corporativo. É o indivíduo que, em uma organização, entende que algo pode ser feito de modo inovador.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

"Intraempreendedorismo refere-se a iniciativas de funcionários nas organizações para empreender algo novo, sem que seja solicitado a fazê-lo." Assim, o intraempreendedor concentra-se na inovação e criatividade, e transforma uma ideia em um empreendimento lucrativo, enquanto opera dentro do ambiente organizacional. Assim, intrapreneurs são empreendedores internos que seguem o objetivo da organização. O intraempreendedorismo é um exemplo de motivação através do desenho de trabalho, formal ou informalmente.
Funcionários, como executivos de marketing ou talvez aqueles engajados em um projeto especial dentro de uma firma maior, são encorajados a se comportarem como empreendedores, mesmo que tenham os recursos, capacidades e segurança da firma maior para atrair. Capturar um pouco da natureza dinâmica do gerenciamento empresarial aumenta o potencial de uma organização estática, sem expor esses funcionários aos riscos ou responsabilidades normalmente associados fracasso empreendedor.
Outra característica dos intraempreendedores é sua coragem e flexibilidade de pensar fora da caixa, o que lhes permite trabalhar em idéias que podem mudar a direção estratégica. Embora muitos gerentes tenham medo de mudanças radicais, eles geralmente são a única maneira de ajudar as empresas a crescer. Isso é exemplificado pela Wipro na Índia, uma pequena empresa de hortaliças que acabou sendo uma potência de terceirização de software. Outro exemplo é Tony Hsieh, da Zappos , que começou como um fornecedor de calçados comerciais e se tornou o CEO da Zappos, que se expandiu para uma empresa on-line de experiência do cliente.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais