Buscar

A capacidade de execução de várias tarefas permitindo um melhor aproveitamento de recursos, é conhecida como:

💡 2 Respostas

User badge image

Kira Oliveira

concorrência

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Trata-se da concorrência.

A concorrencia pode ser entendida através dos seguintes aspectos:

Interrupções e exceção: Movido sempre por algo externo ao sistema, uma interrupção é dos principais mecanismos de concorrência. Suas ações são geradas por operações de entrada e saída, entrada de dados pelo teclado, por exemplo. Já a exceção é gerada dentro do próprio programa, como a divisão por zero

Spool: A técnica de spooling utiliza uma área em disco como se fosse um grande buffer. Neste caso, dados podem ser lidos ou gravados em disco, enquanto programas são executados concorrentemente.

Reentrância: Muito comum em sistemas atuais, a técnica de reentrância permite que vários usuários utilizem os mesmos programas ao mesmo tempo, como é o caso dos editores de texto, dentre outros. Assim cada usuário abre uma parte do código reentrante na memória e utiliza e grava seus dados exclusivos.

Buffer: A operação do tipo buffer utiliza uma área da memória principal para realizar a transferência de dados entre a memoria e os dispositivos de entrada e saída.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais