Buscar

Quais o menor e o maior país do mundo?

a) Vaticano e Rússia
b) Nauru e China
c) Mônaco e Canadá
d) Malta e Estados Unidos
e) São Marino e Índia

💡 5 Respostas

User badge image

Italo silva

a) Vaticano e Rússia

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Quando se diz em menor e maior país do mundo poderíamos estudar vários aspectos, desde área de extensão, população, PIB, produção de produtos agrícolas entre várias outras opções, porém hoje vamos ver a área de extensão entre o maior e menor país do mundo.


“a) Vaticano e Rússia” Vaticano uma Cidade Estado o território é um muro dentro da cidade de Roma com 44 ha, e a Rússia é um país continental localizado no norte da Eurásia com 17 075 400 km2.

“b) Nauru e China” Nauru é uma ilha localizada na Oceania com apenas 20,98 km² e a China com um total de 9 596 961 km² localizado na Ásia.

“c) Mônaco e Canadá” Mônaco é uma cidade-estado soberana localizada ao sul da França com 202 ha de área de extensão, e o Canadá é o maior país da América do Norte onde ocupa ‎9.976.140 km2 do território continental.

“d) Malta e Estados Unidos” Malta é um país insular localizado no Sul da Europa fazendo parte das ilhas maltesas com 316 km², e o famoso Estados Unidos com grande importância econômica para o mundo ocupa 9 371 175 km².

“e) São Marino e Índia” São Marino é um país situado nos Apeninos. Ele é um enclave, completamente envolto pela Itália, com apenas 61 km² e a Índia é o segundo país mais populoso do mundo com 3 287 590 km².


Logo a opção correta para maior e menor país do mundo é a alternativa a) Vaticano e Rússia por conta de o vaticano possuir 0,44 km² e a Rússia ser um país com uma gigantesca área de extensão de 17 075 400 km².

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais