Buscar

economia Do que dependem os investimentos em Bens de capital? Quando vale a pena investir?

💡 2 Respostas

User badge image

cicero emanuel

Os investimentos em Bens de Capital vai depender do momento que a economia se encontra (ciclos econômicos), vai ser vantajoso investir quando a taxa de juros estiver baixa e a economia em expansão. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As despesas de capital representam investimentos ou desembolsos em bens de capital, que são aqueles utilizados na produção de outros itens, como equipamentos, materiais de construção, entre outros. Em outras palavras, são os fundos usados para a aquisição de elementos que ajudarão a ampliar a capacidade de um país em aumentar sua produção.


A recessão e o alto custo de capital tornam os empresários mais cautelosos diante da possibilidade de expandir seus negócios e de assumir dívidas para fazer frente a investimentos. A principal fonte de recursos dos investimentos a serem feitos vem do próprio capital das empresas, por meio de recursos guardados em forma de aplicação ou venda de algum bem Essa escolha se deve às altas taxas de juros cobradas pelos bancos (60%) ou pelo medo de não conseguirem pagar eventuais recursos emprestados.


Portanto, podemos dizer que vale a pena investir quando o cenário micro e macroeconômico são favoráveis. Isso pode ser constatado através da oferta de crédito e do aquecimento da demanda. Soma-se a isso um cenário político estável, onde as políticas são bem definidas e a incerteza é baixa.

Referência:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2017-07/pequisa-aponta-que-pequeno-empresario-nao-pretende-investir-nos-proximos-3

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais