Buscar

diferenciar continuos, fenestrados e sinusoides?

💡 3 Respostas

User badge image

Maycon Moreira

RWEREWTET

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os capilares contínuos são contínuos no sentido de que as células endoteliais fornecem um revestimento ininterrupto e permitem apenas que moléculas menores, como água e íons, passem pelas fendas intercelulares.

Os capilares fenestrados têm poros conhecidos como fenestras nas células endoteliais com diâmetro de 60 a 80 nm. São atravessadas por um diafragma de fibrilas radialmente orientadas que permitem a difusão de pequenas moléculas e quantidades limitadas de proteínas.

Capilares sinusoidais ou capilares descontínuos são um tipo especial de capilar de poros abertos, também conhecido como sinusóide, que têm diâmetros maiores de 30 a 40 µm e aberturas mais amplas no endotélio. Os capilares fenestrados têm diafragmas que cobrem os poros, enquanto os sinusoides não possuem um diafragma e apenas têm um poro aberto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais