Buscar

Quais são os mecanismos utilizados pelas células para controlar a síntese de ácidos graxos?

💡 1 Resposta

User badge image

The Ektaa Vipra

Senao me engano, a biosintese de lipidos e maioritariamente controlada por alimentação. Existem certas hormonas como insulina, que é um activador. Como e que isso acotece? Releembrando, que a insulina promove a glicose, cujo produto, o piruvato e transformado em Acetil-Coa, que por sua vez é usado para sintese de A. Gordos ou Graxos. 

O Citrato também serve como um estimulador. Lembrando que o acetil-Coa nao pode sair para o citosol. ACetil Coa junta-se com o Oxaloacetato, formando o Citrato atraves do Citrato Sintase. Que sai da celula. Depois uma vez no citosol, citrato volta ao normal, oxaloacetato volta a matriz, transformando em Malato atraves no Malato desidrogenase. O Acetil-Coa segue o caminho. Ocorre a Sintese de Acidos Gordos. 

Também temos inibidores como Glucagona, epinefrina. Hormonas que promovem a produção da glicose. Entao estes fazem de tudo para que o Acetil-Coa produzido, volta para a ser glicose. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais