Buscar

caracterizar o comportamento das soluções eletrolíticas, comparando-o com o das soluções moleculares de solutos não-voláteis .

soluções eletrolíticas

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O eletrólito é qualquer substância que contém em sua composição íons livres, que o fazem se comportar como um condutor elétrico. Como os íons são geralmente encontrados em uma solução, os eletrólitos também são conhecidos como soluções iônicas, mas também são possíveis eletrólitos fundidos e eletrólitos sólidos.

Todas as formas de vida superiores requerem um equilíbrio eletrolítico sutil e complexo entre o ambiente intracelular e extracelular. Em particular, a manutenção de um gradiente osmótico preciso de eletrólitos é importante. Tais gradientes afetar e regular a hidratação do corpo, pH do sangue e são críticas para as funções de nervos e músculos, e essencial para realizar respiração. Existem vários mecanismos nas espécies vivas para manter as concentrações dos diferentes eletrólitos sob controle estrito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais