Buscar

Qual é a diferença entre concorrência monopolística e oligopólio diferenciado?

💡 1 Resposta

User badge image

Bruna Aguiar

tem esse livro http://www.webartigos.com/artigos/concorrencia-monopolistica-e-oligopolio/109281/

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O mercado de concorrência monopolista, em comparação com um mercado puramente competitivo, terá um preço mais alto e menor produção. Alguns argumentam que esse é um bom compromisso, pois os consumidores se beneficiam de ter uma variedade de produtos. A publicidade não seria usada pelos compradores de preços, mas é usada pelos pesquisadores de preços; como o custo da publicidade é, em última instância, suportado pelos consumidores, é um argumento contra o mercado de busca de preços. Se as barreiras à entrada são baixas, as empresas ainda têm um incentivo para produzir eficientemente, usar recursos apenas se agregar valor e inovar alterando seus produtos ou oferecendo novos produtos.

O oligopólio é uma estrutura de mercado com um pequeno número de empresas, nenhuma das quais consegue impedir que as outras tenham influência significativa. O índice de concentração mede a participação de mercado das maiores empresas. Um monopólio é uma empresa, o duopólio é duas empresas e o oligopólio é duas ou mais empresas. Não há limite superior preciso para o número de empresas em um oligopólio, mas o número deve ser baixo o suficiente para que as ações de uma empresa influenciem significativamente as outras.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais