Buscar

Acerca da farmacoterapia da hipertensão, cite dois fármacos simpatolíticos e seus respectivos mecanismos de ação e ações terapêuticas.

💡 2 Respostas

User badge image

Jaqueline Bueno

Fármacos: Metildopa e Clonidina.

Ação: São agonistas de Alfa-2, atuam na redução do tônus muscular, na inibição de noradrenalina e ativaçãp da liberação de insulina. Há também diminuição de liberação da renina, o que levará à vasodilatação.

 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Qualquer grupo de anti-hipertensivos (diuréticos, betabloqueadores, vasodilatadores diretos, inibidores da enzima conversora de angiotensina (IECA), bloqueadores dos canais de cálcio, antagonistas do receptor da angiotensina II), exceto os vasodilatadores de ação direta, podem ser apropriados para o controle da pressão arterial em monoterapia inicial, principalmente para pacientes com hipertensão arterial em estágio I (leve) que não responderam às medidas não medicamentosas.


A dose do medicamento deve ser ajustada até que se consiga redução da pressão arterial a um nível considerado satisfatório para cada paciente, mas inferior a 140/90 mmHg. Níveis pressóricos mais baixos (inferiores a 130/85 mmHg) devem ser considerados como meta para pacientes de alto risco cardiovascular, diabéticos, com nefropatia mesmo em fase incipiente, em prevenção primária e secundária de acidente vascular cerebral. O ajuste da dose deve ser feito, buscando-se a menor dose eficaz ou até que surjam efeitos adversos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais