Buscar

Cuidados de Enfermagem com o idoso com anemia

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Quando alguém é anêmico, o número de glóbulos vermelhos no sangue ou a quantidade de hemoglobina nessas células é menor do que deveria ser. Anemia pode ocorrer devido a uma perda de sangue, produção insuficiente ou defeituosa de glóbulos vermelhos (RBCs), ou a destruição dessas células. Esta condição é diagnosticada medindo a quantidade de cada um através de um simples exame de sangue.


Quando a anemia é causada por uma doença crônica, naturalmente, a melhor coisa a fazer é tratar a condição subjacente. Isso também é conhecido como "anemia de doença crônica" ou ACD. Pacientes com DAC geralmente têm ferro e nutrientes adequados no organismo, mas não estão sendo usados ​​eficientemente na formação de novos glóbulos vermelhos.


Medicamentos em pacientes com anemia são usados ​​com base na causa da anemia em uma pessoa idosa. Para anemia inexplicada, nenhum tratamento foi bem estudado. Os medicamentos incluem agentes estimuladores da eritropoiese, suplementos minerais orais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais