Buscar

HERANÇA LIGADA AO SEXO

Os pecuaristas sempre se preocupam em selecionar touros visando uma maior produção de leite. Qual a razão desta prática ?

💡 2 Respostas

User badge image

Renan Pan

São selecionados animais com boas caracteristicas genéticas, preferecialmente descendentes de uma vaca com boa produção de leite e com homogeneidade cromossomica, fazendo com que a caracteristica "produção de leite" possa ser transferida para os descendentes, da mesma forma que se procura vacas descendentes de boas produtoras a fim de ter uma homogeneidade na produção e para que esta homogeneidade seja em alta produção de leite e, preferencialmente, que este leite seja de qualidade. Em resumo, uma prática visando o lucro, o produtor quer gastar pouco e ganhar mais, sendo que animais com boa conversão alimentar e boa aptidão para produção são sempre mais visados.  Espero ter ajudado com sua dúvida.

6
Dislike2
User badge image

Geovania da Silva

Por que no gado leiteiro, o touro (macho) possui a genética da produção do leite que será transmitido para os seus descendentes, entretanto está só será manifestado nas vacas(fêmeas) 



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais