Buscar

Quais os compostos de uma base de Proteínas?

💡 3 Respostas

User badge image

Maria Eduarda Bastos

Sao aminoácidos são formados por um carbono, um ácido carboxílico, uma amina e um radical, o qual varia de aminoácido para aminoácido

0
Dislike0
User badge image

Leidy Noleto

o radical
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A estrutura da proteína também os torna adequados para a formação de materiais biológicos funcionais, bem como a sua capacidade de auto-montagem. Os desenvolvimentos resultantes na nanotecnologia baseada em proteínas incluem proteínas sendo utilizadas como elementos importantes em aplicações de nanotecnologia, juntamente com a aplicação de nanodispositivos ao ambiente biológico onde as proteínas estão contidas.


As proteínas são adequadas para uso no desenvolvimento de materiais e para a construção de máquinas em nanoescala, porque elas fornecem papéis semelhantes na biologia. As complexas formações de proteínas que ocorrem no ambiente biológico incluem anéis, tubos e gaiolas, potenciais blocos de construção para nanomáquinas. A montagem de componentes em nanoescala é problemática porque as pequenas dimensões envolvidas causam dificuldade na manipulação.


A utilização de proteínas fornece uma solução, pois elas mostram afinidade natural com outras biomoléculas e podem espontaneamente se auto-montar. Por meio da engenharia de afinidades de proteínas, os nanodispositivos podem se auto-montar quando componentes individuais são misturados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais