Buscar

A lei número 8.213 também conhecida como

lei de cotas

💡 2 Respostas

User badge image

a d

Lei de Benefícios da Previdência Social

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

 

Um importante salto para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, espaços que historicamente não os incluíam ,foi o advento da lei 8.213/91 a lei das cotas.

De acordo com o artigo 93 da Lei 8.213/91, estão obrigados obrigadas as empresas com cem ou mais funcionários a preencherem de 2% a 5% de seus cargos com reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência.

Com a criação da lei a inclusão de deficientes se tornou obrigatória em empresas , o que traz um enorme benefício para toda a sociedade, ao passo que ao fazer essa inclusão faz com que a pessoa contratada se sinta mais presente na rotina considerada normal da sociedade, além de aproximas diferentes realidades. Além de tudo proporciona o crescimento econômico desse setor específico, ao passo que aumenta o pode de capital dos deficientes, estimulando o mercado a investir nesse público.

 

 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais