Buscar

Quais são as características do Romantismo?

💡 2 Respostas

User badge image

Ancélio Ferreira Melo

É um movimento estético cuja principal característica consistiu no descontentamento com as novidades trazidas pelo progresso econômico dos séculos 18 e 19, que marcaram a indignidade produzida pelo distanciamento entre as classes sociais. Em virtude disso, acreditava-se que era preciso fugir da cidade e voltar ao ambiente harmonioso do campo, onde seria possível encontrar a boa natureza humana, corrompida na cidade.
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Foram utilizados conhecimentos em literatura e romantismo para responder a questão.


O movimento literário do romantismo surgiu no século XIX, na Alemanha, ele é baseado na emoção exacerbada e se opõe ao equilíbrio que era demonstrado no período do arcadismo. Sua estética é predominantemente burguesa, pois teve seu início no período da Revolução Francesa, os românticos passaram a ter a natureza como fonte de inspiração, defendiam a subjetividade e individualidade. 


As principais características do romantismo são: oposição ao clássico, valorização do individuo, exaltação da nação e da natureza, saudosismo e idealização da mulher.

https://www.infoescola.com/literatura/romantismo/ - acessado dia 16/10/18

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais