Buscar

Me ajudem nessa pergunta de Quantitativa.

Descreva por que  a padronização é necessária para conduzir uma tirulação bem-sucedida. Quais propriedades devem esta presentes em qualquer composto a ser usado como padrão primário? Use essa lista de propriedadedes para explicar por que o NaCl ou o HCl não constituem padrões primários apropriados para uma titulação ácido-base.

💡 5 Respostas

User badge image

Raimunda Marins

para um precisão e exatidão 

volumes e concentrações

acidos e bases saõ fortes

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A titulação é um processo da química que objetiva a determinação da concentração molar de um composto ácido ou básico através de outro composto (ácido ou base) com concentração já conhecida. O primeiro composto é chamado de titulado enquanto o segundo, de concentração conhecida, é chamado de titulante.

Com o uso de um indicador ácido-base, consegue-se verificar o ponto de viragem, ou seja, o ponto no qual o pH da mistura atinge o valor neutro \(pH=7\). A partir daí, com o volume usado do titulante (ou substância primária), consegue-se determinar a concentração do titulado.

Dos compostos citados, apenas o ácido clorídrico \(HCl\) poderia ser usado para titulação, isso porque \(HCl\) é um ácido e \(NaCl\) é um sal (numa titulação ácido-base, apenas ácidos e bases são usados).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais