Buscar

Qual a importância dos anexos embrionários na conquista do ambiente terrestre?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

As membranas fetais intactas isolam o líquido amniótico da circulação materna. Após o parto, os vasos uterinos na superfície bruta do endométrio ficam expostos ao líquido amniótico. Normalmente, as contrações uterinas são eficazes no colapso dessas veias.


Portanto, além das membranas rompidas, para a ocorrência de embolia do líquido amniótico, deve haver um gradiente de pressão que favoreça a entrada do líquido amniótico do útero na circulação materna. Embora o local de implantação da placenta seja um portal potencial de entrada, particularmente com separação parcial da placenta, isso é improvável se o útero permanecer bem contraído.


Por outro lado, pequenas lágrimas no segmento uterino inferior e no endocérvix são comuns durante o trabalho de parto e parto e agora são considerados os pontos de entrada mais prováveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais