Buscar

qual a meta da politica economica

qual a meta da politica economica

💡 4 Respostas

User badge image

Juliana Puchinelli

As metas da política economica são:
Alto nível de empregos
Estabilidade de preços
Distribuição de renda socialmente justa
crescimento economico.

2
Dislike0
User badge image

João Lipe Mello

É o conjunto de medidas tomadas pelo governo para atuar a influir sobre os mecanismos de produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Elas obedecem a critérios de ordem política e social à medida que determinam. Seu alcance varia em cada país, dependendo do grau de diversificação de sua economia, do regime social e do nível de atuação dos grupos de pressão (partidos políticos, sindicatos, associações de classe, ONGs e movimentos de opinião pública).

1
Dislike0
User badge image

Pedro Morais

 A política econômica deve se centrar em elevar a demanda agregada , por meios de instrumentos que proporcionem o aumento dos gastos do consumo das famílias, o gasto do governo e a elevação das exportações acima das importações.O objetivo da política econômica , no modelo keynesiano , é encontrar o equilíbrio a pleno emprego, ou seja, equilibrar a oferta e a demanda agregada e equilibrar a renda ou o produto a pleno emprego. 

 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais