Buscar

qual a diferenca entre o pulmao esquerdo e o direito

💡 7 Respostas

User badge image

Mariane Pirichowski

   O pulmão direito é maior do que o esquerdo e consta de três lóbulos, enquanto o esquerdo só tem dois.       O pulmão direito é maior e mais pesado do que o esquerdo, mas é mais curto e mais largo, porque a cúpula direita do diafragma é mais alta e o coração e o pericárdio projetam-se para a esquerda.
4
Dislike0
User badge image

Carla Tozo

O pulmão direito é o mais espesso e mais largo que o esquerdo, é também um pouco mais curto pois o diafragma é mais alto no lado direito para acomodar o figado. O pulmão esquerdo tem uma concavidade que é a incisura cardíaca. 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os pulmões são feitos de um tecido macio, elástico e esponjoso (é de cor rosa - a imagem acima é cinza para ajudar a visualizar os galhos, que estão em cores diferentes). É fácil imaginar sua estrutura como o inverso de uma árvore.


pulmão direito tem três lobos e tem mais segmentos do que a esquerda. Esses lobos são divididos em superior (superior), médio e inferior (inferior), por fissuras horizontais e oblíquas. Além disso, ele tem uma concavidade profunda na superfície interna, chamada de impressão cardíaca, no mesmo nível do coração. Ele também tem dois brônquios, passagens das vias aéreas que regulam o fluxo de ar para os pulmões.


Ao contrário do pulmão direitoo pulmão esquerdo tem apenas dois lobos em vez de três, o superior e o inferior. Está dividido por uma profunda fissura oblíqua. Com o coração próximo ao pulmão esquerdo, ele comprime parcialmente a borda anterior do pulmão esquerdo, tornando-o comparativamente menor que o pulmão direitosendo essa, a maior diferença entre ambos. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais