Buscar

Quais são as diferenças para o cálculo de indenização referente à supressão do intervalo intrajornada antes e depois da reforma da CLT?

💡 2 Respostas

User badge image

Gabriella Mochizuki

O intervalo intrajornada, antes da reforma, era pago de forma integral, ainda que a supressão tenha sido parcial. Ou seja, se ao invez de ter sido dada 1 hora de intervalo, tivesse sido dados somente 30 minutos, o empregador teria q pagar 1 hora do intervalo. Apos a reforma, o emprega somente o q faltar.

0
Dislike0
User badge image

Larissa Zanelatto

Se uma parte ou todo o intervalo intrajornada não for concedido, o trabalhador deve receber por ele como hora extra. 

Nos conformes da antiga CLT, o trabalhador receberia por hora cheia, mais 50%, o correspondente pela hora extra. Praticamente, se o trabalhador descansasse 30 minutos e trabalhava outros 30, colhia o total do horário de intervalo como extra. 

Na nova legislação, o pagamento é feito apenas sobre o tempo que faltou para completar o intervalo. Porém, há o acréscimo de hora extra. 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais