Buscar

O saldo de uma conta de ativo é obtido:

A: pela diferença entre os valores debitados e creditados.B: pela soma dos valores debitados. C: pelo valor do lançamento inicial. D: pelo conjunto dos valores creditados. E: pela diferença entre o solo inicial só o final.

💡 9 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

Como sabemos, o ativo é um termo presente nas contas bancárias, em especial nas contas onde estão depositados bens e patrimônios, e pode ser definido como a quantidade de bens, e ganhos que uma pessoa ou empresa possui. Para as empresas, esse ativo é o dinheiro que elas obtêm por meio de lucros e são usados para gerar mais recursos financeiros no futuro. Além disso, os ativos podem ser classificados de duas maneiras, que são os ativos circulantes e os ativos não circulantes. O ativo circulante, como o próprio nome diz, é o tipo de ativo que é circulado, ou seja, ele não fica parado em uma conta, e na maioria das vezes é utilizado em investimentos. Já o não circulante por sua vez, é o ativo que fica congelado em alguma conta bancária, funcionando na maioria das vezes como fundo de reserva. Apesar dessa diferença, de maneira geral, o ativo é obtido pela diferença de valores que são debitados e creditados, ou seja, alternativa A.

0
Dislike0
User badge image

RICASSIO NUNES SOARES

letra A :  PELA DIFEREÇÃ ENTRE  OS VALORES DEBITADOS E CREDITADOS

4
Dislike1
User badge image

Rosilene Fernandes

letra B pois é a soma do ativo q fk no debito
3
Dislike0
User badge image

Luiz Fernando Valério

Resposta A) Pela diferença entre os valores debitados e creditados.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais