Buscar

Qual a importância da via de síntese de colesterol num individuo que não consome gordura animal?

💡 2 Respostas

User badge image

Carol Muniz

O cérebro usa os copos cetônicos como fonte de energia, através da síntese de corpos cetônicos, pois é importante no jejum a disponibilidade desses corpos circulantes, porque se utiliza como combustível pelo encéfalo, desde que a sua concentração no sangue seja suficientemente alta.Em condições normais de alimentação, o cérebro utiliza somente a glicose como fone de energia. Em quadros de jejum prolongado ou problemas metabólicos ele utiliza os corpos cetônicos como forma de energia.  

0
Dislike1
User badge image

Leo Furtado

O colesterol é importante porque serve de "molde" (ou seja, é precursor) de vários hormônios esteróides, como testosterona, por exemplo. Além disso, participa ativamente da formação de sais biliares, responsáveis pela digestão e absorção de lipídios dietéticos, e, ainda, é responsável por certa estabilidade nas membranas celulares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais