Buscar

Qual a sigla de Taxa Mínima de atratividade

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A Taxa Mínima de Atratividade é considerada uma excelente ferramenta especialmente na hora de escolher entre as diversas opções de investimento disponíveis. Tanto em níveis estratégicos quanto em financeiros, a TMA é uma das primeiras ferramentas para avaliar a atratividade de um investimento.


A análise de investimentos a TMA é estimada com base nas principais taxas de juros praticadas pelo mercado. As que atualmente mais exercem impacto são:

TMF – Taxa Básica Financeira;
TR – Taxa Referencial;
TJLP – Taxa de Juros de Longo Prazo;
SELIC – Sistema Especial de Liquidação e Custódia.


A taxa mínima de atratividade (TMA) é a taxa mínima que um investidor exige para aceitar um novo investimento. Normalmente o ativo livre de risco de uma economia pode ser utilizado para este fim, como é o caso da taxa SELIC para o contexto brasileiro.


O custo de capital é o custo de uma empresa ter recursos financeiros (dinheiro) circulando dentro dela. Este custo é composto pelo custo do capital de terceiros (dívidas – empréstimos e financiamentos) e pelo custo do capital próprio (recursos dos sócios ou acionistas).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais