Buscar

Preciso da resposta

Boa tarde alguém pode me ajudar 2) Apresente os principais aspectos do funcionamento do sistema de produção/operações. Comente desde as entradas necessárias até as saídas geradas.

💡 1 Resposta

User badge image

Cleginaldo Nogueira

1. Volume: Sistema de grande volume de produção, possui alta repetição da tarefa, possibilitando a especialização de trabalhadores e a sistematização dos procedimentos de trabalho. Esse tipo de operação possui um baixo custo unitário, uma vez que seus custos fixos são diluídos de acordo com os números que a produção apresenta (número elevado).

2. Variedade: Esse tipo de classificação, se refere aos produtos e serviços singulares (únicos) e padronizados, que possuem um alto nível de customização. Nessa classificação os produtos possuem uma melhor qualidade, entretanto, os produtos padronizados possuem uma taxa menor de erro e como consequência custos baixos e maior qualidade.

3. Variabilidade (da demanda): Ocorre de acordo com a variação da demanda (que pode ser estável ou instável). O seu custo vai depender da variação imposta pela demanda. Nesse aspecto, é importante a empresa se preparar para os momentos de alta demanda, utilizando-se da contratação de profissionais temporários.

4. Visibilidade:  Produção exposta ao cliente, com operações de alto contato, exigindo funcionários qualificados para interagir com o público (varejo), e baixo contato, que possui um custo menor por não exigir funcionários qualificados (e-commerce). Visibilidade baixa possui uma alta usabilidade,  trabalhando com prazos compridos e com custos e estoques reduzidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais