Buscar

como explicar o cenário macroeconômico através da curva de oferta e demanda

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

O cenário macroeconômico é um dos 11 fatores-chave do Mapa Estratégico da Indústria nos períodos 2018-2022 onde, com a estabilidade econômica reduz as incertezas e atrai os investidores.


Se mantiver as contas positivas para uma família pode parecer difícil, imagine a complexidade para um país em um todo, e foi justamente para reequilibrar as contas que o Brasil fixou um limite para o crescimento dos gastos públicos nos próximos 20 anos. Uma proposta pelo governo e promulgada pelo Congresso Nacional em 2017, a nova regra constitucional ajudou a resgatar a confiança dos empresários, investidores e dos consumidores na economia.


O governo também retomou o controle da inflação, o que permitiu a redução dos juros, como na semana passada divulgada pelo Copom a redução em 6,25% à taxa básica de juros Selic. Mas é preciso fazer muito mais para o país ter a estabilidade econômica necessária para aumentar os investimentos, estimular a produção e criar mais empregos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais