Buscar

diferencie grau de extensibilidade disciplina primeiros socorros queimados

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

As queimaduras são lesões que aparecem na pele e são causadas pelo contato direto com calor, com a radiação, eletricidade ou ainda com substâncias químicas. Elas podem afetar diferentes camadas da pele e por isso são classificadas em queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau.

A primeiro grau é a que afeta apenas a epiderme, que é a camada mais superficial da pele, provocando sintomas como a dor intensa, vermelhidão e edema no local. A queimadura de segundo grau pode ser superficial ou afetar as camadas mais profundas, sendo que quando é superficial, afeta a epiderme e também a parte mais superficial da derme, provocando dor intensa, vermelhidão, edema e bolhas que, quando são rompidas, provocam feridas com a aparência de crostas.

Já a queimadura de terceiro grau provoca destruição total da pele do paciente e atinge a epiderme, derme e anexos cutâneos, como os pelos e glândulas, por exemplo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais