Buscar

O que é gestão estratégica?

💡 3 Respostas

User badge image

Regi Pereira

Gestão Estratégica é uma forma de acrescentar novos elementos de reflexão e ação sistemática e continuada, a fim de avaliar a situação, elaborar projetos de mudanças estratégicas e acompanhar e gerenciar os passos de implementação.

2
Dislike0
User badge image

Ariane Michele

é o conjunto de práticas e objetivos definidos pelos principais gestores de uma empresa, levando em consideração os ambientes interno e externo da companhia. Além de determinar os principais objetivos de uma organização em determinado período de tempo, os executivos também são responsáveis por definir como esses objetivos serão alcançados e alocar recursos para que as metas se concretizem.é o conjunto de práticas e objetivos definidos pelos principais gestores de uma empresa, levando em consideração os ambientes interno e externo da companhia. Além de determinar os principais objetivos de uma organização em determinado período de tempo, os executivos também são responsáveis por definir como esses objetivos serão alcançados e alocar recursos para que as metas se concretizem.

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

Gestão estratégica de empresas  é um termo que se refere às técnicas de gestão, avaliação e ao conjunto de ferramentas respectivas (como software) concebidas para ajudar empresas na tomada de decisões estratégicas de alto nível

Com tudo que é apresentado sobre Gestão Estratégia de Empresa, é fundamental que o profissional que estará atuando como gestor, apresente dinamismo, pro - atividade, ter habilidade para desenvolver  o projeto ou organizar uma equipe com missão, visão, valores alcançando tudo com conhecimento cientifico para facilitar o objetivo em outras palavras ter competência, para se enquadrar as exigências.

Dentro do assunto de Estratégia, é relacionado a criatividade de organização, sabendo usar recursos que lhe foi apresentado desde de matéria prima a mão de obra, destacando com bom uso e resultado satisfatório com baixo custo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Gestão Estratégica

Administração Estratégica

UNINTER

User badge image

Ana Carvalho

Question Icon

apol 4 gestão estratégica e planejamento

Administração Estratégica

UNINTER

User badge image

Bruna Barden

Materiais relacionados