Buscar

O que é um Organograma Celular, e qual a diferença desse para o Circular? Com, também, suas vantagens e desvantagens .

💡 1 Resposta

User badge image

luciana

No organograma circular, também chamado de radial, o principal líder da organização fica posicionado no centro, “irradiando” sua influência aos demais arcos do gráfico. A partir dessa liderança central, a linha hierárquica vai se desdobrando às camadas externas do círculo.

Quais são as vantagens do organograma circular?

As empresas que optam pelo organograma circular para representar sua estrutura organizacional buscam não apenas ressaltar a proeminência da capacidade decisória do líder n no centro. Elas desejam, também, ressaltar o caráter de unicidade entre as demais divisões.

Acredita-se que por meio da representação circular é possível identificar de forma mais clara a importância da atuação em grupo entre diferentes áreas ou divisões para o alcance dos objetivos estratégicos da organização.

E quais são suas desvantagens?

Em contrapartida, o organograma circular encontra resistência entre as empresas. Muitos o consideram excessivamente moderno, não sendo de fácil leitura e compreensão por parte dos colaboradores, que podem ter dificuldades de situar sua área e cargo na organização.

Colaboradores novos não acostumados ao modelo de organograma circular, por exemplo, podem encontrar dificuldades de identificar com exatidão a quem devem se reportar na linha hierárquica da empresa.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais