Buscar

Linguagem de Alto e Baixo Nível

Discorra sobre a diferença entre linguagem de alto e baixo nível. Cite exemplos dessas linguagens e faça um código simples em alto e baixo nível.

 

💡 1 Resposta

User badge image

Rennan Rodrigues

O computador entende apenas uma linguagem, a binária(baixo nível). Entretanto, com a evolução nesta área, foram sendo desenvolvidas novas linguagem, como a decimal, hexadecimal e octal, todas de baixo nível, sendo que estas são convertidas em binário para que o computador entenda. Após isto, foram desenvolvidas as linguagens de alto nível, sendo as principais: C, C++, Javascript, PHP, Ruby e Python. A grande de diferença entre a linguagem de alto nível para as de baixo nível está na proximidade que a primeira tem nossa própria fala/escrita, tornando mais fácil a a construção e desenvolvimento de programas. Uma vez que o computar entende apenas 0 e 1, é necessário que haja o compilador, afinal este é quem irá realizar a conversão da linguagem de alto nível para a de baixo nível, no caso, binários.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais