Buscar

Pergunta 1. Qual a resposta correta?

O pensamento lógico gera ondas beta no cérebro enquanto os outros produzem ondas alfa que têm muitos efeitos positivos entre os quais se inclui o pensamento criativo. Existem técnicas de respiração que ajudam a libertar a mente e a mudar a atividade cerebral de ondas beta para alfa. Ouvir melodias simples e suaves também ajuda a mudar a frequência das ondas cerebrais. Essas técnicas são usadas para desenvolver a criatividade e recebem o nome de? Escolha uma:  

A. Concentração e fixação.  

B. Relaxamento e concentração.  

C. Relaxamento e meditação.  

D. Meditação e concentração.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A pergunta exige conhecimento gerais.
Devemos entender que o estado de ondas alfa no cérebro, ligado a efeitos de pensamento criativo se relaciona com o relaxamento com a meditação. Há pessoas, inclusive, que fazem uso de técnicas de meditação a fim de obterem os efeitos positivos em questão, como, por exemplo, o relaxamento.
A forma de fazer isso varia, pois cada pessoa tem seu próprio jeito de alcançar um estado mais relaxado. Algumas pessoas, por exemplo, que usam músicas calmas para atingirem um estado de relaxamento. Algumas outras pessoas, gostam mais de músicas agitadas.

O mais comum, entretanto, são as músicas calmas, que chega a ser intuitivo: a tranquilidade da música tende a se refletir no interior do indivíduo.


Portanto, a alternativa correta é a alternativa C. Relaxamento e meditação.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais