Buscar

APOL

Questão 1/5 - Formação de Professores

Considere a citação:

“A constituição do ser professor, isto é, de sua identidade, perpassa diversas questões que vão desde a sua socialização primária, enquanto aluno da escola, seguindo para a formação inicial em cursos de licenciatura, até tornar-se professor de fato, ficando em formação permanente”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: Introdução: IZA, Dijnane et al. Identidade docente: As várias faces da constituição do ser professor < http://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/viewFile/978/339>. Acesso em 20 de jun. 2018.

Considerando a citação e os conteúdos do livro base Formação e profissionalização docente sobre as mudança na educação após as reformas religiosas ocorridas no século XVI, é correto afirmar que: .

 
A
o ensino passou a ser organizado coletivamente nas escolas.
B
o ensino passou a ser ministrado nas universidades.
C
o ensino passou a ser oferecido em escolas de aplicação prática.
D
o ensino passou a ser organizado em escolas de ofícios.
E
o ensino passou a ser ministrado nas igrejas.

💡 3 Respostas

User badge image

Virginia Roters da Silva

É a letra A - o ensino passou a ser organizado coletivament nas escolas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Ensinar é o processo de transmissão de uma série de conhecimentos, técnicas, padrões e / ou habilidades. É baseado em vários métodos, realizados por meio de uma série de instituições e com o apoio de uma série de materiais.

De acordo com a concepção do enciclopédico , o professor transmite seu conhecimento para ou para os alunos através de vários meios, técnicas e ferramentas de apoio; sendo ele, a fonte do conhecimento, e o aluno um simples e ilimitado receptor dele. A aprendizagem é um processo bioquímico.

Entre as possibilidades oferecidas por este recurso , encontramos que o programa escolhido pode ser observado um número indefinido de vezes. Isso nos dá a possibilidade de introduzir através dele mensagens de outras mídias, como televisão e cinema . Eles apresentam uma diminuição progressiva no custo do equipamento. A possibilidade de ser usado em diferentes níveis educacionais.

São apresentados com grande facilidade de uso em tocadores e gravadores , expandidos com digital. Possui uma grande diversidade de funções para as quais pode ser utilizado no ensino, favorecendo o uso ativo do aluno sem esquecer que ele pode ser facilmente incorporado a um conjunto de materiais multimídia e à rede .

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais