Buscar

Outsourcing (Terceirização)

Alguem sabe mim explicar ?

💡 4 Respostas

User badge image

Izabel Napoleão

Tanto a terceirização quanto o outsourcing são praticados com o objetivo de reduzir custos e de melhorar a produtividade da empresa através da delegação de atividades e processos a empresas especializadas.

Basicamente, a diferença entre terceirização e outsourcing está nos serviços que são delegados a terceiros:

Enquanto a terceirização diz respeito aos serviços ligados ao trabalho mais braçal e as atividades mais gerais (como limpeza, segurança e restaurante da empresa, entre outras) que quase sempre não requerem conhecimentos técnicos específicos;

O outsourcing (out= fora e source = fonte) é o uso estratégico de recursos externos para as atividades que são foco principal da empresa. É praticamente designar serviços a terceiros. Tem como foco de atuação as áreas mais estratégicas, como administrativa, financeira, contábil, tributária, recursos humanos, TI, sistemas de informação e compras, entre diversas outras. 

 Dessa forma, o outsourcing permite que os recursos da organização, tanto tecnológicos quanto intelectuais, possam se voltar exclusivamente para o core business da empresa, aumentando produtividade e, principalmente, sua competitividade no mercado.

2
Dislike0
User badge image

Camila Teodoro

Sobre as Outsourcing, tenho a dizer que, no Brasil, conhecemos por terceirização. Ao “pé da letra”, logo percebe-se que outsourcing vem de buscar recursos fora do próprio ramo, podendo assim, tanto terceirizar serviços que necessitamos, porém não fazemos, de outras empresas ou então colocar nossos próprios serviços à disponibilidade de quem deles necessite. Também em minha pesquisa, pude notar que existem várias desvantagens como a desmotivação dos prestadores do serviço, uma vez que não se trata do negócio deles e muitas vezes eles prestam o serviço de modo como complemento do funcionamento, porém, como sempre imagino, todos os pensamentos são de duas vias, visto que também têm empresas que trabalham apenas com a prestação de serviço, esses por sua vez fazem um ótimo serviço, pois dependem do cliente para o giro da empresa. Portando, existem sim, vantagens e desvangens assim como em qualquer negócio.

Concluindo, o outsourcing surgiu à algumas décadas com a necessidade de alocar profissionais ou serviços de outras empresas ou da própria empresa pra outra, é a terceirização. Se foi útil, por favor recomende, obrigada!

0
Dislike0
User badge image

Igor Biazon

Olá, recentemente estive elaborando um trabalho em grupo sobre esse tema, confira:

https://www.passeidireto.com/arquivo/6388486/trabalho-de-terceirizacao-outsoursing---fatec

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais