Buscar

Como faço a programação em clp?

Processo de aquecimento industrial.

  1. Ao pressionar B1, SV1 deve ser atuada permitindo que a substância caia no tanque
  2. Quando a substância atuar o sensor de nível SN , SV1 deve ser desativado, SV2 deve ser ativado (liberando a passagem de vapor na serpentina) e o motor deve ser ligado (permitindo que a substância seja aquecida homogeneamente).
  3. Quando o sensor de temperatura ST for atuado, SV2 e o motor devem ser desligados e SV3 deve ser ativado (liberando a substancia a ir para a próxima fase de produção).
  4. Quando o tanque estiver vazio o sensor de fluxo será desativado ( o sensor de fluxo SF foi ativado quando SV3 foi ativado) , fazendo com que SV3 seja desativado SV1 seja novamente  ativado, reiniciando assim automaticamente o sistema.
  5. Se o botão B2 for pressionado em qualquer momento do processo, o processo não deverá ser interrompido. Deverá ir até o final (esvaziamento do tanque), e não deverá ser reiniciado. Só voltará a funcionar se B1 for novamente pressionado.

OBS: todos os sensores são normalmente abertos

              

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais