Buscar

Alguém sabe a resp?

A ampliação de matrículas na modalidade EJA nas últimas décadas foi acompanhada pela construção de novos paradigmas político-pedagógicos para a escolarização de alunos jovens e adultos. Porém, a formação de professores não tem acompanhado essa mudança de paradigma. Os professores que atuam na EJA, em sua maioria, não tiveram uma formação inicial que levasse em consideração os novos marcos conceituais e normativos da EJA, principalmente o Parecer CEB/CNE 11/2000 que fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para tal disciplina. Pode-se afirmar então que:

Esse documento reafirma a EJA como uma modalidade de ensino com função compensatória e reguladora.

Esse documento reafirma a EJA como uma modalidade de ensino com função compensatória.

Esse documento é considerado apenas um instrumento regulador.

Esse documento é considerado um marco na mudança de concepção e função na educação e adultos.

Esse documento tem apenas a função simbólica, pois não foi incorporado a nenhum curso de formação de professores.

💡 1 Resposta

User badge image

Simone Oliveira

A ampliação de matrículas na modalidade EJA nas últimas décadas foi acompanhada pela construção de novos paradigmas político-pedagógicos para a escolarização de alunos jovens e adultos. Porém, a formação de professores não tem acompanhado essa mudança de paradigma. Os professores que atuam na EJA, em sua maioria, não tiveram uma formação inicial que levasse em consideração os novos marcos conceituais e normativos da EJA, principalmente o Parecer CEB/CNE 11/2000 que fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para tal disciplina. Pode-se afirmar então que: Esse documento é considerado um marco na mudança de concepção e função na educação e adultos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais