Buscar

quando surgiu o atletismo?

💡 2 Respostas

User badge image

Desirée Diniz

O atletismo teve origem entre os gregos, na época dos antigos Jogos da Grécia e, com o tempo, foi ganhando diferentes categorias. O atletismo é um esporte com provas de pista de campo e marcha atlética. Antigamente, as provas disputadas eram as de corrida e lançamento de disco, feitos de pedra ou bronze. A maratona, uma das provas mais tradicionais do atletismo, foi criada em homenagem a um soldado chamado Pheidippides, que correu 40 quilômetros para dar a notícia sobre a vitória de Atenas sobre a Pérsia na Batalha da Maratona e, ao chegar, caiu e morreu. O grande momento desse esporte aconteceu até o fim dos Jogos Gregos em 394 a.C. Permaneceu esquecido até o século XII, quando reapareceu na Inglaterra.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O atletismo é um esporte muito relevante e um dos principais falando em âmbito mundial, sendo praticada em escolas do mundo todo e muito estimulado de modo geral no mundo todo, devido aos seus benefícios a saúde. Infelizmente, no brasil não se da tanto valor ao atletismo, mas em outros países é muito praticado e valorizado.

O atletismo é um dos esportes mais antigos, sendo praticado desde o ano 776 a.c nos jogos olímpicos gregos. Portanto, além de ser um dos esportes mais antigos, é também um dos mais importantes e relevantes da história do esporte mundial.

Atualmente, os principais prêmios do atletismo são: Europeu do ano, atleta do ano e Prêmio Jesse Owens. Antigamente esses prêmios não existiam, sendo restrito apenas aos prêmios de medalhas adquiridos em olimpíadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais