Buscar

Para as frutas não climatéricas, o grau de maturação afetará significativamente o seu período de consumo?

MATURAÇAO 

💡 3 Respostas

User badge image

Bruna Ferrari

As frutas não climatéricas, quando passam pela colheita, apresentam um declínio lento e constante de sua taxa respiratória, logo, produzem menos etileno. Com quantidades mais baixas deste hormônio, não ocorre alteração da maturação dessas frutas após a colheita. Dessa maneira, o grau de maturação não afetará significativamente seu período de consumo, pois tendem a ter um período de consumo mais longo que as frutas climatéricas.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As frutas não-climatéricas recebem tal denominação pelo fato de apresentarem uma queda em sua taxa de respiração logo após a colheita. Isso acontece de forma independente da sua fase de amadurecimento e a razão é por conta das reduzidas taxas de etileno. Logo, as frutas não-climatéricas não devem ser colhidas antes da sua maturação. Como exemplo cita-se: coco, figo, cereja, melancia, etc.

Por sua vez, as frutas climatéricas exibem uma elevação de sua taxa respiratório no fim da maturação devido a uma elevação na síntese do etileno.

Portanto, as frutas não-climatéricas possuem seu período de consumo afetado de modo significativo em função do grau de maturação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais