Buscar

Qual seria o solvente adequado para preparar uma cola para PVC?

💡 2 Respostas

User badge image

Victor Rennan

Segundo a regra de polaridade das moléculas, solvente polar dissolve molécula polar, e solvente apolar dissolve molécula apolar. Sabendo que o Cloreto de Polivinila (PVC) é formado por uma molécula polar, ele irá se dissolver melhor em solventes polares. Nota-se que o melhor solvente para preparar uma cola de PVC seria o Dimetilformamida, por ser polar e por uma boa solubilização no PVC em condições ambientais.
0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

A cola PVC amolece as superfícies de PVC, garantindo uma boa colagem e é a cola ideal para consertar objetos de plástico flexível, como bolas de praia e revestimentos de bancos de cozinha ou cadeiras de jardim.

Sua composição química diz que é um produto a base de solventes formaldeídos, cetonas e resinas de PVC.

Para facilitar adesão ao PVC, que devido as ligações polares C-Cl é mais polar que o polietileno, por exemplo, pode-se usar cetonas, como a propanona (acetona comum) ou metiletilcetona (MEK), que também são polares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais